20 de novembro de 2008

pintura



para ficar aqui um "pedaço" de mim apresento.vos, não posso dizer preferido pois com 20 anos penso que não se pode ter uma cultura suficientemente grande para destacar alguém... mas por enquanto é o meu pintor de eleição .. Jackson Pollock.. não me perguntem o porque, pois não sei... ( PORQUE?! é a pergunta mais difícil)
Pollock desenvolveu um estilo de pintura iniciado por Max Ernst, que se dá pelo nome de dripping, pintava com a tela sobre o chão de modo a sentir.se dentro das suas obras de arte.


convido todos os leitores (se é que existem) a ver o filme "Pollock" dirigido por
Ed Harris.
sinopse:
Em agosto de 1949, a revista Life publicou em sua capa uma manchete dizendo: "Jackson Pollock: Será ele o maior artista vivo dos Estados Unidos?". Já conhecido no mundo da arte de Nova York, Pollock agora passava a ser conhecido nacionalmente como a primeira celebridade americana no mundo das artes plásticas e seu estilo corajoso e radical de pintura ditava os rumos da arte moderna. Mas os tormentos que atingiam Pollock em toda sua vida e que o ajudaram no início de carreira a criar sua arte original começaram a afligí-lo cada vez mais. Lutando contra si mesmo, Pollock entrou então numa espiral decadente que fez com que destruísse seu casamento, sua promissora carreira e sua própria vida.

Sem comentários: